Crédito: Seeb Feira de Santana
Seeb Feira de Santana
Dirigentes distribuíram folhetos e conversaram com a população

As atividades do Dia de Nacional de Luta, convocado pelo Comando Nacional dos Bancários, nesta quarta-feira (23), foram realizadas em Feira de Santana (BA) em frente à agência principal do Bradesco, onde também funciona a gerência regional da instituição. O Bradesco foi escolhido por ser um dos principais articuladores nas “amarradas” mesas de negociações da Fenaban.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana se revezaram no carro de som para denunciar os escandalosos lucros que os bancos obtiveram no ano passado (o Bradesco comprou o HSBC com o lucro de 2014). Também criticaram os maus tratos que o banco dispensa aos seus funcionários, sobrecarregados e ameaçados “colaboradores”, que em plena greve são cobrados no cumprimento de metas, ainda que não sejam remunerados para isso.

Além disso, os manifestantes reclamaram da falta de contratação de funcionários para aliviar a carga dos trabalhadores e melhorar o atendimento aos clientes e usuários que são discriminados e sofrem horas nas filas para serem atendidos.

Os bancários destacaram a intransigência dos banqueiros na mesa de negociações e distribuíram panfletos alertando às pessoas sobre a proximidade da provável greve, afirmando que os banqueiros estão empurrando os bancários para a greve.

Foi distribuído também o Jornal do Cliente Bradesco, que dispõe sobre os deveres do banco e direitos dos clientes, apontando contatos de vários órgãos de defesa do consumidor bancário para que aquele que se sinta prejudicado possa contatar e fazer a sua denúncia pelos descumprimentos dos serviços que eles se negam a prestar.

A categoria, que não aguenta mais tanta enrolação, está preparada para enfrentar e vencer mais uma batalha, pondo em prática a “arma” só usada após todas as tentativas de negociações frustradas: a greve.

O sindicato, que já recebeu a visita do novo Regional do Bradesco afirmando que pretende manter a mesma postura de diálogo e bom senso dos seus antecessores no trato com a entidade, tem certeza que o mesmo ocorrerá com os demais regionais.

Fonte: Seeb Feira de Santana

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster