Marcio Porchman

Marcio Porchman
Nesta quarta-feira (17) a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT Paraíba) realiza o seminário “Os Movimentos Sociais e a Nova Conjuntura Política e Sindical”, a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba (Av. Beira Rio, 3.100 – Tambauzinho). O evento, que tem o objetivo de apresentar e discutir projeções macroeconômicas e políticas para a economia brasileira e paraibana, terá a participação do economista Marcio Pochmann e do sociólogo Roberto Véras. A entrada é gratuita.

Para o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, uma nova perspectiva para os movimentos sociais ganhou fôlego com o resultado das urnas nas eleições de 2014 e desenvolveu um panorama de desafios para a sociedade civil organizada e entidades sindicais. E isso motivou a Central a organizar esse seminário, objetivando aproveitar o momento para fazer um balanço da conjuntura econômica e política do país.

“Ao longo do ano muitos desafios foram superados com muito trabalho do movimento sindical e dos movimentos sociais. Avaliar esse percurso de conquistas e desafios é a forma de preparar a militância para o ano vindouro. Este seminário busca não somente avaliar a conjuntura, mas potencializar os dirigentes sindicais para os próximos desafios da luta sindical”, Justificou o presidente da CUT Paraíba.

Para avaliar esse quadro, a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT/PB) traz o economista Marcio Pochmann, da Unicamp e o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Roberto Véras.

É a terceira vez que o presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann participa de eventos na capital paraibana. Em 2010, o economista participou do Seminário sobre planejamento regional e em 2011 do ciclo de debates sobre política econômica.

Como nos últimos anos, a CUT/PB realiza eventos como esse para dialogar com trabalhadores, dirigentes sindicais, representantes dos movimentos socais e lideranças políticas sobre demandas e expectativas da classe em relação ao cenário que o país enfrenta, visando fortalecer a formação e o debate sobre os temas de repercussão estadual e nacional. Com esse mapa político em desenvolvimento, as ações a serem tomadas com o resultado das coalizões de governo para os próximos anos, juntamente com as demandas dos movimentos sociais estará na pauta de debate do evento.

E você é o nosso convidado. A entrada é gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *