Site DSC 2421

Site DSC 2421
Site DSC 2594
Na noite desta sexta-feira, dia 03 de julho de 2015, no ginásio de esportes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB),  tomaram posse solene os membros do Sistema Diretivo da Entidade para o quadriênio 2015 – 2019, gestão Luta, Transparência e Autonomia, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato Marcos Henriques.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo jornalista Morib Macedo, que saudou os presentes, fez um breve relato sobre o Sindicato e a estrutura cutista e anunciou a exibição de um vídeo-documentário com as ações da diretoria no triênio 2012-2015.

Em seguida convidou o presidente reeleito Marcos Henriques, para compor a mesa com a seguinte representação: Assembleia Legislativa da Paraíba (deputado Anísio Maia); CUT Nacional (presidente do SEEB-SP Juvandia Moreira); Contraf-CUT (secretário-geral Carlos Souza); Fenae (presidente Jair Pedro Ferreira); Fetrafi-NE (presidente do SEEB Campina Grande e Região Rostand Lucena); Fetec-CUT Centro Norte (presidente José Avelino); CUT Paraíba (presidente Paulo Marcelo); SEEB BH e Região (presidenta Eliana Brasil); e Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (presidente Charlington Machado).

Os representantes dessas entidades foram breves em seus discursos, exaltando a força e atuação do Sindicato dos Bancários da Paraíba nesses 73 anos de existência, bem como o desempenho da diretoria nos últimos três anos.

Chamado à mesa, o secretário geral do Sintrafi-PB, Marcelo Alves, homenageou os companheiros que estavam deixando a entidade e entregou um troféu ao companheiro Raimundo Nonato Sarmento. “Em nome de Raimundo Nonato, agradecemos a todos os que estiveram conosco nesses três últimos anos, somando esforços e nos ajudando a conduzir a luta em defesa dos trabalhadores, especialmente na luta em prol dos bancários”, ressaltou.

A solenidade chegou ao ápice com a leitura do termo de posse, pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ransés Moreira, com a presença de todos os eleitos. Representando o colegiado, Marcos Henriques agradeceu a confiança da categoria em lhes conceder mais quatro anos na condução da luta dos trabalhadores do ramo financeiro na Paraíba.

“Os desafios são muitos e as dificuldades imensas. Mas, confiamos no apoio da base e na unidade dessa diretoria para superarmos os obstáculos, garantirmos nossos direitos e buscarmos novas conquistas”, concluiu o presidente reeleito.

Encerrada a solenidade, todos foram convidados para um coquetel ao som do repertório dançante da banda Tuareg’s.

E foi assim que bancários, familiares e convidados prestigiaram a posse da diretoria do Sindicato, ao lado de representantes dos sindicatos de bancários do Acre, Alagoas, Belo Horizonte e Região, Campina Grande e Região, Ceará, Pernambuco e São Paulo.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster