Crédito: Seeb Paraíba
Seeb Paraíba
Bancários festejam com grande estilo em João Pessoa

O Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu na última quinta-feira, 28 de agosto, uma grande festa de confraternização em João Pessoa, comemorando o Dia do Bancário em grande estilo. Torneio de Futebol Socyete, sorteios, feijoada e shows com Cezzinha e Paulo Sérgio & Daniel fizeram parte da programação, que teve início às 9h e foi até as 19h, na sede da entidade.

A festança começou com o torneio de Futebol Socyete, na Arena 28 de Agosto, que culminou com a vitória do Bradesco sobre o Itaú, pelo placar de 5 a 4. Em seguida foi servida uma gostosa feijoada, ao som de Amaral, voz e violão.

No ginásio de esportes, a primeira atração foi a dupla Paulo Sérgio & Daniel, que fez a animação dos presentes. Depois, o acordeonista Cezzinha sacudiu a galera, que caiu no forró com muita disposição.

Entre esses dois shows aconteceram os sorteios, divididos em três categorias: Interior, que levou a TV Digital de “LED 40” para José Alves de Araújo, da Caixa Econômica Federal de Monteiro, no Cariri paraibano; Geral, que sorteou outra TV digital para Raíssa Helena Maia Leite da Costa, do Santander de Cruz das Armas, na capital; e presentes ao evento, com dois sortudos – o aposentado do Banco do Brasil, Eduardo de Mores Nogueira (Eduzinho) ganhou a bicicleta, e José Carlos Xavier da Costa (Xavier), do Bradesco, agência Torre, na capital, ganhou o terceiro televisor digital de “LED 40”.

Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato, a categoria bancária merece todas as homenagens, pois são trabalhadores que promovem o desenvolvimento da nação, dando o melhor de si, trabalhando quase sempre no limite e submetidos às pressões e em precárias condições de trabalho.

“Os nossos representados têm de se orgulhar da profissão que abraçamos. Afinal, são as bancárias e os bancários quem executam o serviço pesado para que o crédito chegue até a sociedade, através de empréstimos pessoais ou mediante o financiamento de programas do governo para alavancar o desenvolvimento e melhorar a vida do povo brasileiro”, ressaltou.

O dirigente sindical também chamou a atenção para as dificuldades cotidianas enfrentadas pela categoria, desde a falta de segurança até o assédio moral praticado tanto pelos bancos quanto pelos clientes e usuários dos serviços bancários.

“São pais e mães de família que dão o melhor de si para atender a sociedade. Mas, mesmo assim, são vítimas constantes de agressões nos seus locais de trabalho, devido à pressão pelo atingimento de metas absurdas, ficando vulneráveis à prática do assédio moral e ao adoecimento físico e psíquico. Além de serem também assediados moralmente e até agredidos pela sociedade, insatisfeita como precário atendimento por falta de funcionários, ainda trabalham sem segurança”, desabafou.

“Uma categoria que supera todas essas dificuldades e ainda tem ânimo para lutar pela manutenção de seus direitos e novas conquistas é digna do nosso reconhecimento e dos nossos aplausos. É por isso que as bancárias e os bancários estão de parabéns!”, concluiu Marcos Henriques.

Fonte: Seeb Paraíba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster