funcionarios-encerram-greve-no-bnb-e-mantem-luta-por-pautas- cfbff1b2cccb731eb54300c9f11dea22

funcionarios-encerram-greve-no-bnb-e-mantem-luta-por-pautas- cfbff1b2cccb731eb54300c9f11dea22

Em uma assembleia em Fortaleza, nesta quarta-feira (28), que reuniu mais de 400 bancários, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil deliberaram pela aceitação da proposta apresentada pelo Banco na última segunda-feira (26), e encerraram a greve que durou 23 dias.

Pelo fim da greve votaram 320 bancários, enquanto que 104 votaram pela manutenção do movimento. Não houve abstenções. O BNB era o único banco que permanecia em greve no Ceará. Bancários de Alagoas, Vitória da Conquista, Piauí, Bahia e Maranhão também decidiram pelo fim da paralisação.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, parabenizou a participação dos funcionários do BNB na assembleia e durante toda a greve e destacou que a entidade não desistiu das lutas importantes para o funcionalismo, como a revisão do PCR, Isonomia, mais contratações e melhores condições de trabalho.

“A pauta específica está mantida e o Sindicato vai continuar lutando por ela. A greve é só uma parte da nossa jornada. Para nós, na hora em que terminamos uma campanha iniciamos a próxima. A nossa luta jamais termina”, enfatizou o presidente.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ceará

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster