Bancário que trabalha no caixa teve arma apontada para a cabeça, em agência que já foi assaltada no ano passado –  São Paulo – Mais um assalto na agência do Unibanco Nossa Senhora da Lapa levou pânico a bancários e clientes nesta sexta-feira, dia 13. De acordo com testemunhas, cinco homens armados invadiram a agência por volta 12h30 e renderam funcionários, segurança e clientes. Um trabalhador foi feito refém, com a arma do bandido apontada para sua cabeça.

No ano passado, mais precisamente no dia 20 de fevereiro, a agência, que não tem porta de segurança, foi alvo de bandidos. De lá pra cá nada mudou em relação à segurança. Bancários e clientes continuam vivendo sob ameaça constante de um novo ato de violência.

O Sindicato foi ao local e constatou que os trabalhadores estavam abalados. A agência permaneceu fechada durante toda sexta-feira. Uma bancária em estado de choque precisou de atendimento médico e foi encaminhada ao hospital. "É o segundo assalto em um ano que presenciamos. Isso mostra o descaso do Unibanco com a segurança de clientes e trabalhadores", afirma o dirigente sindical Roberto Machado.

Fonte: Seeb-SP/ Jair Rosa

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster