greve_29092010_102.jpg

greve_29092010_102.jpg
Na Paraíba, nesta quarta-feira, 29 de setembro, quase todas as agências bancárias permaneceram com as portas fechadas . Foi o primeiro dia de greve dos bancários, que paralisou as atividades de 85 das unidades de trabalho no Estado, conforme levantamento do Comando de Greve.

O movimento continua forte, em protesto contra a intransigência e prepotência dos banqueiros que ofeceram apenas a reposição da inflação (4,29%), quando os bancários reivindicam 11% de reajuste salarial (a reposição da inflação + 5% de  aumento real. "Além de não atenderem às reivindicações dos bancários, os representantes dos bancos ainda tiveram o disparate de dizer que o reajuste salarial reivindicado pelos bancários está fora da realidade", desabafou Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Além de negar o reajuste, os  representantes dos bancos também não se pronunciaram sobre outros itens da pauta de de reivindicações dos bancários, como: ampliação do piso, melhoria na distribuição da participação nos lucros e resultados (PLR), mais contratações, segurança, plano de carreira, cargos e salários (PCCS) para todos , fim das metas abusivas e do assédio moral. "Foi por conta dessa postura que os bancários deflagaram uma greve forte, que vai perdurar até que os banqueiros apresentem uma proposta decente", concluiu Marcos Henriques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *