Na terça-feira (05), a greve dos bancários completou uma semana e mais uma regional aderiu à paralisação. Na noite de segunda-feira (04), os trabalhadores de Arapoti e região deflagraram greve, que foi decidida em assembleia da categoria.

O Sindicato dos Bancários de Arapoti representa 319 bancários em 38 agências, localizadas em 22 municípios. Agora, 275 agências estão fechadas no interior do Paraná, com adesão de 4,1 mil bancários, sem contar a capital.

Em Curitiba, amanheceram fechadas 239 agências. A redução deve-se a dois interditos em vigência na capital, que reabriram o Itaú Unibanco e o HSBC. Apesar da tentativa de retaliação dos banqueiros, a categoria se mantém mobilizada, com aproximadamente 10 mil bancários em greve. O total de trabalhadores em greve no Paraná é de 14 mil, com 514 agências fechadas.

Greve fecha agências nos pequenos municípios

Nos dez sindicatos da base da FETEC-CUT-PR, que representa 23.600 bancários no Paraná, 76 municípios estão com agências fechadas. Acompanhe o número de trabalhadores e agências que aderiram à paralisação nas regionais, e as cidades abrangidas:

Apucarana – são 22 agências fechadas, com adesão à greve de 337 trabalhadores, 62% da base, incluindo as cidades de Jandaia do Sul, Borrazópolis e Araponga.

Arapoti – são 21 agências fechadas, com adesão à greve de 230 trabalhadores, 72% da base, incluindo as cidades de Ibaiti, Jaguariaiva, Sengés, Siqueira Campos e Wenceslau Brás.

Campo Mourão – são 13 agências fechadas, com adesão à greve de 220 trabalhadores, 63,7% da base, incluindo as cidades de Engenheiro Beltrão, Peabiru e Mamborê.

Cornélio Procópio – são 23 agências fechadas, com adesão à greve de 318 trabalhadores, 72,4% da base, incluindo as cidades de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Santa Mariana, Jacarezinho e Santo Antonio da Platina.

Curitiba – são 239 agências e 7 centros administrativos fechados, com adesão à greve de 10 mil trabalhadores, incluindo as cidades de Campo Largo, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara, Colombo, Contenda, Lapa, Balsa Nova e demais cidades da região metropolitana.

Guarapuava – são 23 agências fechadas, com adesão à greve de 350 trabalhadores, 67% da base, incluindo as cidades de Pitanga, Prudentópolis e Manoel Ribas.

Londrina – são 65 agências fechadas, com adesão à greve de 1.465 trabalhadores, 70% da base, incluindo as cidades de Cambe, Rolândia, Ibiporã, Jataizinho e Sertanópolis.

Paranavaí – são 27 agências fechadas, com adesão à greve de 380 trabalhadores, 82,2% da base, incluindo as cidades de Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte, Porto Rico, Nova Londrina, Itaúna do Sul, Terra Rica, Alto Paraná, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Colorado e Paranacity.

Toledo – são 26 agências fechadas, com adesão à greve de 310 trabalhadores, 80,5% da base, incluindo as cidades de Palotina, Marechal Candido Rondon, Maripá, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Mercês, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Umuarama e Assis Chateaubriand – são 55 agências fechadas, com adesão à greve de 523 trabalhadores, 90,8% da base, incluindo as cidades de Alto Piquiri, Altônia, Cruzeiro do Oeste, Pérola, Iporã, Guaira, Terra Roxa, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Tupãssi, Jesuítas.

Fonte: Seeb Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *