Comerciante tinha 68 anos e foi abordado por dois homens em uma moto ao sair de agência bancária, onde havia sacado R$ 6 mil – Um idoso de 68 anos foi baleado na nuca e morreu, nesta quinta-feira (5), após tentar fugir de um assalto na Avenida Bem-Te-Vi, em Moema, na Zona Sul de São Paulo, segundo a Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 14h10. A PM chegou a prestar socorro à vítima, que foi levada ao pronto-socorro do Hospital Santa Paula, mas morreu na unidade médica.

Segundo a PM, Roberto Gasparino, que era comerciante e dono de um restaurante no bairro, havia acabado de deixar uma agência bancária quando foi abordado por dois homens em uma moto. Ele tentou fugir, jogou o envelope com o dinheiro que tinha sacado no chão e acabou baleado.

Câmeras de segurança de uma loja gravaram o momento em que o comerciante é seguido peelos ladrões em uma moto. O vídeo, no entanto, não mostra quando os assaltantes atacam o idoso. Os criminosos fugiram sem levar o dinheiro.

Comerciantes de Moema ficaram revoltados com o caso e lamentaram a morte de Gasparino. “Só pensava em trabalhar, pagar conta, que nem ele falava todo dia. Só trabalhar e fazer o bem para os outros”, afirmou o comerciante Márcio Gonzales.

O funcionário do restaurante Felix Augusto Rodrigues disse que o idoso era muito querido. “Patrão não, um pai para todo mundo, para todo mundo que trabalhava com ele, quem não trabalhava, sempre fazendo o bem sem olhar a quem”, contou.

A Polícia Civil vai investigar se os criminosos já estavam observando a vítima no banco. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, no Campo Belo.

Fonte: G1 – São Paulo