Crédito: Seeb Rio
Seeb Rio
Presidente da CUT, Artur Henrique, prestigiou solenidade

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro inaugurou, na última terça-feira, dia 29, os novos espaços construídos para a categoria, na sede da entidade. No local passam a funcionar o Centro Cultural Bancário, o Centro de Memória e o Departamento dos Aposentados. 

A presidência e a vice-presidência do Sindicato também foram descoladas para novas salas no 16º andar, além de uma sala de reuniões para dirigentes sindicais e demais bancários.

O presidente reeleito do Sindicato, Almir Aguiar, lembrou que as novidades são uma continuidade da remodelação e modernização iniciada pelo então presidente Vinícius Assumpção, em 2004.

"Este é um momento muito importante para a categoria, que ganha novos espaços culturais e de resgate de sua história. Nos orgulhamos de nosso passado e esta trajetória jamais poderá ser esquecida. Vamos oferecer também mais conforto para os aposentados, que dedicaram toda uma vida ao trabalho e merecem um espaço bonito e com mais dignidade. Essas obras são uma continuidade das reformas de nossa sede feita em 2004, quando a entidade era presidida pelo Vinícius", disse Almir.

"No Espaço Cultural, os bancários poderão não somente apreciar obras de arte, mas também expor seus trabalhos de pintura, escultura, fotografia e poesia", ressalta o diretor do Sindicato, Geraldo Ferraz, que acompanhou toda a reforma do andar. Os bancários já podem visitar a exposição com fotos antigas que contam um pouco da trajetória da categoria.

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, e a ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), que realizaram um debate sobre reforma política no auditório do Sindicato, prestigiaram também a solenidade de inauguração.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster