O banco Itaú Unibanco fez ontem novas modificações entre seus altos executivos. Zeca Rudge, vice-presidente que respondia pela seguradora, assumiu a área de pessoas do banco, acumulando ainda as de marketing e relações institucionais, que já estavam sob seus cuidados.

Ricardo Marino, que cuidava da área de pessoas (RH), fica a partir de agora responsável pelas operações na América Latina, além de assumir o assento no conselho de administração do banco português BPI, no qual o Itaú detém participação. Marino é filho de Milú Villela, uma das maiores acionistas do grupo Itausa.

Para o lugar de Zeca Rudge, na direção da seguradora, foi apontado Marcos Lisboa. Desde que o Itaú comprou uma participação relevante do capital da Porto Seguro, as carteiras de seguros de veículos e residências migraram para a nova empresa fruto da associação, reduzindo o tamanho das operações de seguros dentro do Itaú.

Ex-secretário de Política Econômica, Lisboa teve experiência na área de seguros ao presidir o Instituto Brasileiro de Resseguros, o IRB, de meados de 2005 até março de 2006. Apontado para o cargo pelo então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, Lisboa renunciou logo depois da saída do ministro.

Em meados de fevereiro o Itaú já havia anunciado importante mudança no comando de suas atividades de varejo, com a saída de Geraldo Carbone, que era vice-presidente da área, substituído por Marco Bonomi.

Fonte: Valor Econômic /  Vanessa Adachi