Crédito: Seeb Rondônia

Seeb Rondônia
A nova agência do banco Itaú Unibanco, inaugurada na quinta-feira, dia 7, em Porto Velho (Rondônia), na av. Rio Madeira, abre na cidade um novo e perigoso padrão de insegurança nas agências bancárias. Isto porque não está dotada de porta giratória com detector de metais, item essencial de proteção para os trabalhadores e clientes que permanecerem naquele local.

O Sindicato dos Bancários de Rondônia (SEEB) aproveitou a cerimônia para denunciar a insegurança e os perigos decorrentes dessa postura reprovável do banco às autoridades presentes, o Ten. Coronel PM Marco Antônio, o Ten. Coronel BM Gregório e o Deputado Estadual Zequinha Araújo, que falou aos presentes que a porta giratória com detector de metais é um dispositivo de segurança essencial para garantir tranquilidade a todos que trabalham em bancos, bem como aos clientes e usurário.

O presidente do Sindicato, Cleiton dos Santos, – que retornava de viagem de Cuiabá-MT, onde se reuniu com Sônia Rocha, presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresa de Crédito (FETEC-CN), e Arilson Silva, presidente do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso, onde definiram ações conjuntas entre as entidades junto as Secretarias de Segurança dos Estados de Rondônia e Mato Grosso – cobrou do superintendente do banco a revisão do projeto da dependência e a instalação do item de segurança.

Os diretores do Sindicato continuaram nesta sexta-feira, dia 8, o protesto e paralisaram a agência no que seria o primeiro dia de atendimento ao público. "O maior banco privado do País não pode economizar na segurança dos trabalhadores, após obter em 2010 o maior lucro da história das instituições financeiras", disse José Toscano, diretor Jurídico do Sindicato e funcionário do Itaú Unibanco.

Fonte: Seeb Rondônia

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster