O Itaú Unibanco foi o líder de reclamações recebidas pelo Procon do Recife no mês passado. Foram 25 queixas abertas pelos usuários em dezembro, sobretudo por cobranças indevidas e má prestação de serviço. O Santander ficou em sexto lugar, com 14 reclamações.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, um dos principais fatores que geram as reclamações dos clientes dos bancos é o péssimo atendimento. "Isso é causado pela falta de funcionários. Os clientes ficam horas na fila e não têm atendimento decente porque não há bancários suficientes. Além disso, os bancos abusam e desrespeitam seus clientes com cobranças indevidas, que são um verdadeiro roubo", diz.

Ao todo, o Procon de Recife registrou 161 queixas em dezembro. Além do Itaú e Santander, outras empresas citadas durante o período foram: Oi, com 23 queixas; Eletro Shopping (21); Hipercard (19); Bompreço (16); Celpe (12); Insinuante (11); Samsung e Claro, ambas com 10 reclamações cada.

O Procon-Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação ao consumidor pelo telefone 0800-281-1311 ou via Internet (procon@recife.pe.gov.br).

Para facilitar o atendimento, o cidadão deve levar toda a documentação, como nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso.

Fonte: Seec PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *