TRT Caixa red6x4

TRT Caixa red6x4
Nesta segunda-feira, 19 de maio, a Justiça do Trabalho promoveu a conciliação de 248 processos dos bancários com a Caixa Econômica Federal, em tempo recorde. O evento foi considerado histórico para a Justiça Trabalhista Nacional, ao pacificar 248 litígios envolvendo reflexos do Auxilio Alimentação nos salários dos empregados da Caixa.

A ação só foi possível graças à atuação do Sindicato dos Bancários da Paraíba, através da parceria com o escritório de advocacia Magalhães & Magalhães Advogados Associados – Drs. Andrey Levi Diógenes Magalhães, Marcelo Assunção e Philip Abrantes – que, em menos de 100 dias de tramitação processual, diligenciaram todos os esforços a fim de pacificar quase 250 processos que demorariam anos para chegar a uma conclusão.

Nas duas audiências da segunda-feira (19), das várias que ocorrerão nos próximos 15 dias, a Justiça do Trabalho, com a mediação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nucon), foi até as agências da Caixa Econômica Federal, à Superintendência estadual da instituição e ao Setor Jurídico, que funciona no Mag Shopping, onde celebrou dezenas de acordos entre os empregados o banco público.

Na ocasião, a juíza Nayara Queiroz, coordenadora do Núcleo, enfatizou que a Justiça do Trabalho está vivendo novos tempos. “Pela primeira vez na história o judiciário trabalhista se deslocou do seu ambiente para celebrar um acordo de tão grande importância na casa do empregador, beneficiando centenas de reclamantes”, argumentou a magistrada.

Por sua vez, o Advogado Marcelo Assunção, que representou os bancários nas audiências, afirmou que o pagamento integral dos créditos devidos aos funcionários da Caixa foi uma vitória do consenso. “A conciliação é a melhor forma de resolver conflitos. E a tempestividade na condução do processo e a postura de vanguarda da Justiça do Trabalho da Paraíba deu o caráter histórico do evento”, arrematou.

Além da presença dos advogados, as audiências de acordos contaram com a participação do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT 13), desembargador Carlos Coelho, e dos juízes do trabalho Carlos Himdenburg, Adriano Dantas e Nayara Queiroz.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, destacou a importância da conciliação para as partes e parabenizou os envolvidos no acordo. “A luta é enorme em defesa dos interesses dos trabalhadores. Queremos parabenizar o presidente do TRT, Carlos Coelho que, através do Nucon, facilitou a solução de um litígio que já se arrastava há anos na Justiça do Trabalho”, ressaltou.

Ao tempo em que agradecia ao Departamento Jurídico do SEEB – PB e ao diretor João Batista Crispim pelo dinamismo na condução desse processo, o presidente Marcos Henriques aproveitou o ensejo para ressaltar a importância da atuação do Sindicato. “A Entidade existe para servir aos interesses dos seus representados. E não mediremos esforços para acolher, representar e defender cada bancário que tiver seus direitos ameaçados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *