Reintegracao Alana Santander

Reintegracao Alana Santander
Nesta sexta-feira, 5 de setembro,  por decisão do Juiz Rodrigo Anderson Ferreira Oliveira, da 1ª Vara do Trabalho da Capital, o Banco Itaú reintegrou a funcionária Alana Cristina de Melo Batista. Ela havia sido injustamente demitida quando se encontrava em tratamento das lesões adquiridas no trabalho. Alana decicou quase oito anos de sua vida ao Itaú, desempenhando a função de caixa executiva.

A bancária foi acometida de uma doença ocupacional denominada “Síndrome do Túnel do Carpo”, devido às suas atividades durante quase oito anos como caixa executiva. “Dei o melhor de mim durante tanto tempo e na primeira oportunidade o Itaú me descartou e me jogou na rua, como se eu fosse um objeto ou uma funcionária inútil. E tudo isso em nome do lucro pelo lucro. Ainda bem que recebi o apoio do Sindicato, que resultou numa ação em que a Justiça do Trabalho me reintegrou e me devolveu a autoestima; e, porque não dizer, a vida também”, desabafou Alana Cristina. 

Para o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Paraíba e os advogados parceiros, a decisão da Justiça foi mais uma vitória dos trabalhadores. “Não mediremos esforços para representar esses abnegados trabalhadores que se desgastam ao dar o melhor de suas vidas para aumentarem o lucro dessas instituições financeiras que só visam apenas o lucro”, ressaltou Dr. Marcelo Assução, advogado da bancária, juntamente com o Dr. Rafael Santos.

O diretor do Sindicato, Edson Borges, que acompanhou o ato de reintegração, também ressaltou o trabalho dos advogados parceiros e a postura do Sindicato. “Estão de parabéns os bancários como um todo, a funcionária reintegrada, os advogados parceiros e a diretoria do Sindicato, que não mede esforços quando o direito dos seus representados está em jogo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *