Reint Charlyne DSC 5711 Site

Reint Charlyne DSC 5711 Site
Nesta terça-feira (7), foi reintegrada a funcionária do Santander, Charlyne Lira Rodrigues, em cumprimento ao Acórdão da 2ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que acatou o voto do Desenbargador Relator Wolney de Macedo Cordeiro, na análise do recurso interposto pela reclamante do processo nº 0157100-67.2014.5.13.0025.

Pela decisão, além de rejeitar a preliminar de mulidade por irregularidade na representação, a Justiça reconheceu o o recurso ordinário interposto por Charlyne Lira Rodrigues, lhe concedendo: o direito à reintegração imediata; a reativação do plano de saúde, sob pena de multa diária de R$ 500/dia em caso de descumprimento; reconhecimento à estabilidade provisória até 15 de dezembro; e intenização por danos morais em favor da bancária, no valor de R$ 100 mil.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Santander, Sivaldo Torres, que acompanhou a reintegração da bancária, a medida judicial foi mais uma conquista da categoria. “Graças a nossa parceria com o escritório do Dr. Marcelo Assunção, uma bancária teve reconhecido o seu direito pela Justiça do Trabalho. E, mesmo que ainda não seja uma sentença definitiva, esse reconhecimento da Justiça, em segunda instância, representou mais uma vitória dos trabalhadores bancários, ante a mesquinhez dos banqueiros”, concluiu.