DSC 7539 mod

DSC 7539 mod
Mais um bancário foi beneficiado pela atuação do Sindicato dos Bancários na Paraíba. O gerente comercial da agência do Santader, de Cruz das Armas, Valdenildo de Queiros, mais conhecido por Juca, foi reintegrado no dia 7 de agosto ao seu posto de trabalho.
O bancário filiado buscou o SEEB-PB, que prontamente entrou com Ação de Reintegração na Justiça do Trabalho e obteve de imediato liminar autorizada pela juíza Titular da 1ª Vara trabalhista de João Pessoa, Margarida Alves de Araújo. Agora já são oito bancários reintegrados em 2013, pela atuação do Sindicato dos Bancários.

A decisão judicial também declarou nula a demissão e ainda mandou reativar o plano de saúde do funcionário que havia sido cortado, sob pena de multa diária no valor de R$ 3.000,00.

Participaram da reintegração os advogados parceiros do Sindicato dos Bancários, Marcelo Assunção e Andrey Magalhães, além dos dirigentes sindicais Bertolúcia Mariz e Genário Moreira. “Todos os bancários sindicalizados que foram demitidos com LER/DORT, a Justiça do Trabalho mandou reintegrar prontamente, pois o Sindicato está atento às demissões ilegais e abusivas cometidas pelos banqueiros, e vem acionando a Justiça imediatamente. Neste ano de 2013 já se somaram oito  reintegrações de funcionários demitidos doentes”, completou o advogado Marcelo Assunção.

Para Bertolúcia Mariz, diretora do sindicato que acompanhou a reintegração de Juca, a decisão judicial serve como lição para que o Banco Santander S/A pense duas vezes antes de demitir companheiros com LER/DORT.   O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques alerta que todos os bancários que sofrem demissões ilegais, devem procurar o mais rápido possível o sindicato para buscar a reintegração e a reparação dos danos causados pelo trabalho à sua saúde. 

Além de Juca, os gerentes do Santander Gerson Pinheiro da Costa e Simone Cabral Teixeira de Carvalho, demitidos por sintomas causados pelo Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (D.O.R.T) foram reintegrados no primeiro semestre pela atuação do escritório do advogado Marcelo Assunção, que agora conta com o reforço na equipe, do jurista Philp Abrantes e dos advogados Eduardo Costa, Andrey Magalhães e Sarah Margarette Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *