A cidade de Confresa, distante cerca de 1.160 km de Cuiabá no Mato Grosso, viveu no início de tarde de segunda feira (9) momentos de terror ao estilo do cangaço brasileiro, de acordo com a Polícia Militar. As duas ações foram enquadradas na modalidade criminosa conhecida como "Novo Cangaço", que consiste em aterrorizar pequenas cidades usando armamento pesado, inclusive, fazendo clientes como reféns.

Duas agências (uma de cooperativa de crédito e outra do Banco do Brasil), que estão localizadas na avenida principal da cidade, foram assaltadas. A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, os bandidos eram em torno de 11 homens, que chegaram às agências em duas camionetes, fortemente armados, atirando para intimidar a polícia. Imediatamente eles renderam os vigilantes, clientes e funcionários do banco.

A polícia ainda não sabe o número exato de reféns, mas existem informações de que os bandidos, pelo menos parte deles, fugiram em um avião e o resto prosseguiu a fuga em direção à cidade de São José do Xingu, e se presume que existam reféns ainda não localizados.

Fonte: Mato Grosso Online

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster