Mais um roubo conhecido como "saidinha de banco", ocorreu na terça-feira (10), em frente a uma agência bancária, localizada na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Conforme informações do tenente-coronel da Polícia Militar, Evandro Medeiros, dois suspeitos armados abordaram um homem em frente ao banco e roubaram uma quantia em dinheiro que ele havia sacado poucos minutos antes.

Em seguida, os assaltantes fugiram em uma moto. A polícia ainda não localizou a ladrões, mas realiza buscas pela região na tentativa de encontrá-los. O tenente informou ainda que a vítima não sofreu ferimentos, durante a ação criminosa.

A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro planalto.

Saidinhas de banco

A Justiça está a procura de 26 integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a agências bancárias em Mato Grosso, após denúncia do Ministério Público Estadual. Outros 15 denunciados já cumprem mandatos de prisão em cadeias e presídios do interior por conta de outros crimes.

As investigações começaram após escutas telefônicas revelarem como as quadrilhas agiam no estado. O Ministério Público Estadual calcula que em apenas três meses um grupo especializado em saidinhas de banco conseguiu roubar a quantia de R$ 400 mil nas ações criminosas em Mato Grosso.

As investigações apontaram que, de dentro dos bancos, os suspeitos conseguiam se comunicar, sem levantar suspeitas de que a conversa se tratava das estratégias para mais um assalto. Os suspeitos articulam-se sobre como interceptar as vítimas, conforme revelaram as escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça. O grupo tinha interesse por vítimas que movimentavam mais de R$ 2 mil nas contas.

Fonte: Primeira Hora – G1 MT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster