Vamos viver talvez o momento mais importante da história da internet no Brasil. A depender do texto aprovado construiremos um meio de comunicação que aponta para a garantia de direitos e para a liberdade ou que aponta para uma sociedade onde quem tem mais dinheiro tem mais direitos, que se organiza de forma autoritária e vigilantista onde corporações multinacionais e governos podem controlar a vida de todos segundo seus interesses privados.

O QUE ESTÁ EM JOGO:

PRIVACIDADE:
VIVO, CLARO, TIM e OI querem ter o direito de guardar e usar todos os dados que gerarmos ao se conectar na rede.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO:
A Globo apoiou a ditadura em 1964 e em 2013 é a principal corporação a censurar conteúdos na internet brasileira. No dia 29 ela quer que o seu poder de censura vire lei.

NEUTRALIDADE DE REDE:
VIVO, CLARO, TIM e OI já cobram para você entrar na internet e no dia 29 de outubro querem colocar pedágios dentro da rede. Para isso precisam garantir que a neutralidade da rede conste no Marco Civil da Internet como um termo vago, para que possam interferir no fluxo de dados que passam pelos seus cabos.

O QUE FAZER:
QUEM NÃO ESTIVER EM BRASÍLIA no dia 29/10:
Mude a sua imagem de capa para a imagem deste evento até o dia D e mostre para os deputados que somos muitos os que defenderemos os direitos civis na internet e na sociedade. Faça valer seu voto ligando e mandando um email para o deputado que elegeu, informando que liberdade de expressão, privacidade e neutralidade não são direitos negociáveis. A lista de contatos está aqui: http://marcocivil.org.br/noticias/nota-publica-marco-civil-sem-censura-ja/

PARA QUEM ESTIVER EM BRASÍLIA no DIA D:

Vamos ao Congresso Nacional ao meio dia para dar o nosso recado pessoalmente. Convidamos também para a reunião de organização do ato no Balaio Café na segunda feira 28/10 às 19h30.

Participe do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/555937184477533/?notif_t=plan_user_joined