A intenção do Banco do Brasil de comprar um pequeno banco (Eurobank) nos Estados Unidos, comunicada ao mercado nesta segunda-feira 11, mostra que o BB tem uma política equivocada de expansão no exterior. O Eurobank possui apenas três agências, todas na Flórida.

"O BB deveria ter uma estratégia definida e mais ousada para acompanhar a expansão das empresas brasileiras, inclusive nos Estados Unidos, onde gigantes do porte da Embraer, JBS e Vale estão crescendo. Em vez disso, compra um banco minúsculo na Costa Leste, com o mesmo número de agências que o BB já possui nos EUA. Não seria melhor, então, abrir novas agências lá?", questiona Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT.

"A função do Banco do Brasil no exterior deveria ser a de dar suporte aos cidadãos e às empresas brasileiras. Para isso, o BB deveria atuar de forma mais planejada e organizada, e não da maneira pontual e espasmódica como tem agido", critica Marcel.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *