Crédito: Seeb Londrina
Seeb Londrina
Caminhada denunciou intransigência dos bancos na Campanha 2013

Os bancários e bancárias de Londrina participaram na tarde desta segunda-feira (23) de uma passeata no Calçadão da cidade em protesto contra o silêncio dos bancos. Com apitos e faixas foi denunciada a postura da Fenaban, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal nas negociações com o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT.

“Mostramos à população de quem é a culpa pelo impasse nas discussões desta Campanha Salarial. Já estamos no quinto dia de greve e até agora os bancos não apresentaram nenhuma proposta que se aproxime das nossas reivindicações”, explica Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Para ele, a Fenaban, o BB e a Caixa tiveram tempo suficiente para analisar o que a categoria está pleiteando. “Apesar de estarem com as reivindicações desde o dia 30 de julho, os bancos se limitaram a rejeitar praticamente todas as reivindicações e estão fugindo do debate. Isso demonstra que só os trabalhadores estão preocupados em contornar essa situação, através de negociações sérias que levem ao fim o movimento que está paralisando mais de 9 mil agências bancárias no país”, avalia.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Londrina

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster