Bancários de Curitiba paralisam atividades no Dia de Luta no BB

 
Crédito: Seeb Curitiba
Seeb Curitiba
Mobilização dos funcionários em frente à matriz do banco

Os funcionários do Banco do Brasil em Curitiba vestiram preto e pararam suas atividade, na manhã desta quarta-feira (7), no centro da cidade, das 7h às 10h, na sede Matriz do banco. A manifestação reuniu 400 bancários na luta pela retomada das negociações pela jornada legal de seis horas.

A atividade fez parte da mobilização nacional pela jornada legal de seis horas, o Dia do Preto. "O banco não pode mais adiar a negociação, essa gestão está sendo irresponsável em adiar o debate sobre este tema", denuncia a representante do Paraná na Comissão de Empregados do BB, Ana Smolka.

Durante o ato, os trabalhadores receberam informações a respeito das decisões judiciais sobre o pagamento de 7ª e 8ª horas como extras.
O dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e funcionário do BB, Pablo Diaz, destacou ainda o descaso dos gestores do BB com os bancários e o foco da presidência do banco na briga por cargos políticos.

Fonte: Contraf-CUT

Bancários de Campos de Goyatacazes integram Dia Nacional de Luta no BB

 
Crédito: Seeb Campos de Goytacazes
Seeb Campos de Goytacazes
Mobilização dos funcionários do BB pela jornada de 6 horas

Os bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) realizaram nesta quarta-feira (7) manifestação em frente a principal agência do Banco do Brasil na região e sede da Superintendência Regional. A atividade integra o Dia Nacional de Luta dos funcionários do BB pela jornada de 6 horas.

Na ocasião foi entregue aos bancários o jornal do Sindicato dos Bancários dos Goytacazes (RJ), "Correio Bancário", em que o Sindicato reivindica que a direção do BB cumpra a palavra e implemente a jornada de 6 horas.

Os bancários cobraram ainda melhor atendimento aos clientes e usuários e o fim do assédio moral. A atividade teve o apoio da FEEB RJ/ES.

Fonte: Seeb Campos de Goytacazes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *