Piso afundando, infiltrações e goteiras, cupins, reformas mal planejadas com agências em funcionamento. Esse é o ambiente de algumas agências do Banco do Brasil, em que a gestão da empresa coloca em risco clientes e seus funcionários.

O resultado de tantos problemas não poderia ser outro. Na quarta-feira (11), um trabalhador foi vítima de acidente dentro da agência Autonomistas, em Osasco, quando uma placa de sinalização se desprendeu do teto e atingiu o bancário, que precisou levar oito pontos na cabeça. Segundo testemunhas, o acidente só não foi pior pelo fato de a placa ter batido antes na mesa do funcionário.

"A situação é grave e espelha o descaso do BB com a segurança. Se não bastasse o assédio moral praticado para que sejam cumpridas as metas, o bancário é exposto a riscos devido ao péssimo estado de conservação das agências", diz o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Felipe Garcez.

Segundo o dirigente sindical, a Comunicação de Acidente no Trabalho (CAT) foi emitida e os próprios funcionários retiraram as demais placas da agência. "É a terceira vez que cai uma nessa agência, o carro oficina, serviço terceirizado contratado pelo banco, vai ao local e pendura novamente e comunica que qualquer serviço maior deve ser autorizado pelo CSL, o que nunca acontece", ressalta o dirigente.

"Alguns gerentes relatam que esta é a pior gestão do CSL. O foco é sempre o lucro do banco, enquanto as condições de trabalho são deixadas de lado", disse Felipe.

O Sindicato continuará fiscalizando o local. "Se necessário, fecharemos a agência caso o banco não ofereça condições seguras aos funcionários e clientes", alerta o sindicalista.

Fonte: Seeb são Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *