Com a prisão de três homens em flagrante em Cuiabá, no Mato Grosso, a polícia descobriu uma nova modalidade de golpe dentro das agências bancárias. Segundo a polícia, o trio vinha aplicando golpes em todo o país.
 

O trio preparava uma armadilha no caixa eletrônico para forçar o cliente a usar o telefone para falar com a agência. Mas eles desviavam as chamadas e aplicavam os golpes.

A ação foi registrada pelas imagens do circuito interno de uma agência em Cuiabá. Um homem desativa o alarme enquanto o outro abre o caixa eletrônico para montar a armadilha. O terceiro abre o aparelho telefônico da agência para instalar um celular.

Quando o cliente usou o equipamento, o cartão magnético caiu numa sacola escondida no caixa eletrônico. Ao usar o telefone para comunicar que o cartão foi retido, a ligação foi desviada. Quem atendeu foi uma pessoa que se passou por funcionário do banco.

"Quando liguei já falou assim: ‘central do banco’. Então estava ciente que fosse uma atendente do banco", conta uma mulher que caiu no golpe.

Os clientes usaram os terminais no último sábado (30) ou no último domingo (31), dias preferidos da quadrilha.

Para a polícia, o cliente deve redobrar a atenção quando for ao caixa eletrônico. "Os telefones da agência não possuem teclado. Se tiver teclado, desconfie. Se ficou na dúvida, acione o banco por telefone celular, fixo ou orelhão", afirma a delegada Ana Cristina Feldner.

Fonte: G1

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster