De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, até agosto deste ano foram registrados 170 ataques a bancos em todo o Estado e 500 caixas eletrônicos foram danificados. Destes, 37% estavam em agências, 22% em supermercado e 10% estavam em postos de combustíveis.

Indignado, o Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina de Sorocaba quer que os proprietários não aceitem mais a instalação dos equipamentos. Os que já oferecem o serviço estão recebendo a orientação para cancelar o contrato com o banco imediatamente, segundo a TV Tem.

Na cidade, que fica a 97 km da capital, são 120 postos de combustíveis. Vinte deles têm os equipamentos para sacar dinheiro.

O caso mais recente foi registrado em Alumínio neste início de semana. Nove pessoas renderam o frentista do posto e explodiram o caixa eletrônico. Uma câmera de segurança instalada em uma loja registrou o flagrante.

Dois homens aparecem levando o cofre do equipamento que estava cheio de dinheiro. A polícia chegou logo em seguida e prendeu duas pessoas. Outras duas foram presas quando prestavam depoimento como testemunha. Um deles era o frentista que trabalhava no local no momento do assalto.

Logo depois do crime, a polícia apreendeu capuzes, pés de cabra e o cofre vazio às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Fonte: Globo Online

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster