Um policial militar aposentado ficou ferido e um suspeito foi morto na quarta-feira, dia 28, por volta das 12h30, durante um assalto na saída de um banco, na Alameda Rio Negro, em Barueri, no interior de São Paulo.
 

De acordo com policiais militares do 20º BPM, o policial foi sacar R$ 15 mil em uma agência bancária, mas quando estava saindo do banco, uma motocicleta CB 500 preta, ocupada por dois homens, se aproximou dele e anunciou o assalto.

O policial teria reagido e sacado a arma. Houve troca de tiros. O PM e o garupa da moto foram atingidos. Um suspeito morreu no local do confronto e o outro conseguiu fugir sem levar nada.

Ainda segundo a PM, o tenente aposentado trabalha como segurança em um escritório de advocacia e a pistola que usou durante a troca de tiros era particular.

A arma usada pelo assaltante, um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada foi encontrado no local e apreendia.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados deslocados até o local, onde realizaram o trabalho de perícia.

O policial aposentado foi levado para o Hospital da Amil em estado grave e depois transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, pelo helicóptero Águia da PM. Ele teria sido atingido por um disparo na região do tórax.

O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Barueri

Fonte: Web Diario – Osasco/SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster