contraf-cut_mesa_saude_fenaban_24062010.jpg

Crédito: Paulo Pepe/Seeb SP

contraf-cut_mesa_saude_fenaban_24062010.jpg
A Contraf-CUT realizou nesta quinta-feira, 24, nova rodada de negociações da mesa temática de Saúde do Trabalhador com a Fenaban. A reunião retomou a discussão sobre a criação de um Programa de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, que visa a prevenção do assédio moral e de outras formas de violência psicológica nos bancos.

O debate se concentrou no principal impasse encontrado na negociação até o momento, que é a questão da proibição da divulgação por banco ou sindicato do nome dos denunciados por prática de assédio moral. Proposta pelos bancos, a cláusula é questionada pelo movimento sindical.

A Contraf-CUT defende que os sindicatos devem ter liberdade de, como recurso extremo e sob responsabilidade da entidade, denunciar publicamente um assediador. "Não é nosso objetivo divulgar o nome de ninguém, mas consideramos importante não engessar a ação dos sindicatos", afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

Foram discutidas formulações para desfazer o impasse, mas não foi possível construir um consenso neste encontro. As partes decidiram marcar uma nova reunião para o mês de julho, com data ainda a ser definida, para dar continuidade aos debates e buscar uma formulação que contemple a todos.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *