Crédito: Bruno Eduardo Alves
Bruno Eduardo Alves

Uma ousada quadrilha de assaltantes desafiou a polícia na quarta-feira 3 e roubou uma quantia em dinheiro do Itaú em Itaipu, no Rio de Janeiro, localizada em frente ao Loteamento Maravista, na Região Oceânica. A ação, que teria sido planejada com antecedência, está sendo investigada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro, e da Delegacia de Itaipu (81ª DP).
 

Policiais civis e militares foram informados que o ataque dos criminosos entre a chegada e a fuga teria levado cerca de 40 minutos, e contou com pelo menos oito criminosos divididos em dois veículos (modelo Fiat Uno de cor branca e um Gol vermelho), e duas motocicletas, modelo Falcon.

De acordo com testemunhas e pessoas que passavam pelo local, por volta das 10h30m de ontem, um dos criminosos disfarçado – usando uma farda da Polícia Militar – entrou na agência e rendeu os vigilantes do banco. Em seguida ele tomou as armas dos seguranças e as repassou para três outros comparsas (com roupas normais) que já estavam dentro do estabelecimento.

Do lado de fora do banco pelo menos mais quatro criminosos deram cobertura ao assalto que ocorria dentro da agência. Testemunhas ainda disseram que os criminosos não esconderam o rosto e que teriam roubado apenas o dinheiro que estavam nos caixas.

Informações preliminares deram conta que os bandidos teriam roubado mais uma quantia em dinheiro. Na fuga, a quadrilha seguiu em direção à Várzea das Moças. Peritos foram acionados e trabalharam no sentido de colher impressões digitais no interior da agência, enquanto agentes da DRF requisitaram as imagens registradas no circuito interno de segurança do banco para identificar os integrantes do bando.

Fonte: Augusto Aguiar – A Tribuna – RJ

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster