Quatro criminosos armados com metralhadora, granada e pistolas assaltaram, nesta segunda-feira, dia 4, a agência da Caixa Econômica Federal, na rua Bartolomeu Gusmão, bairro Canudos em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

Conforme a Brigada Militar (BM), os homens vestidos de terno e usando óculos escuros renderam dois vigilantes às 7h, em seguida, abordaram o gerente e os funcionários que chegavam aos poucos para trabalhar.

A quadrilha fez cerca de 15 pessoas reféns, entre clientes e funcionários, que ficaram presas em uma sala até as 10h. Conforme relato do gerente à BM, o grupo levou aproximadamente R$ 500 mil em dinheiro e a CPU que continha as imagens das câmeras de segurança. Os criminosos fugiram, mas ainda não há informação sobre o veículo utilizado. A polícia faz buscas na região.

O caso será investigado pela Polícia Federal, segundo o responsável pela Delegacia Regional Executiva no Estado, delegado José Antônio Dornelles. Ele explicou que roubos na Caixa são de competência da instituição, mas nada impede que a Polícia Civil e a Brigada Militar colaborem com o caso.

Estatística do Medo – Abril de 2011
1. Dia 4: Caixa – Novo Hamburgo – Assalto com reféns

Fonte: Seeb Porto Alegre com Correio do Povo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster