Uma quadrilha formada por pelo menos cinco assaltantes invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, em Jardim América, Cariacica, no Espírito Santo, por volta das 9h50 de terça-feira (3). Vários funcionários e cerca de dez clientes foram rendidos pelos criminosos, que levaram cinco minutos para completar o roubo. O bandidos fugiram levando R$ 300 mil, segundo a Polícia Federal.

Segundo as testemunhas, os assaltantes chegaram à agência em um Corsa Sedan, estacionaram o carro normalmente, no espaço situado ao lado da agência, próximo à BR 262. O grupo aguardou uma equipe de vigilantes de um carro-forte sair do banco para agir.

O atendimento ao público ainda não havia começado, mas algumas funcionárias estavam do lado de fora da agência, fazendo a distribuição de senhas para atendimento aos aposentados e pessoas que receberiam ou dariam entrada no seguro-desemprego.

Essas funcionárias foram as primeiras a serem rendidas. Os clientes que estavam na rua não foram abordados pelos criminosos. Já os que estavam nos caixas eletrônicos não tiveram a mesma sorte. Junto com as funcionárias, todos foram obrigados a entrar na agência.

"Eles foram rápidos e precisos. Ninguém teve chance de reação. Não vi se estavam armados, mas deviam estar. Passei por um medo muito grande", disse um aposentado de 60 anos, que estava no caixa eletrônico.

Os ladrões teriam roubado os malotes que haviam sido deixados na agência pelo carro-forte, pouco antes. Segundo informações da Polícia Federal, cerca de R$ 300 mil foram levados pelos criminosos.

Polícia analisa imagens das câmeras de segurança

Logo após a fuga da quadrilha, os clientes e funcionários acionaram a Polícia Militar. Rapidamente, três radiopatrulhas e policiais em bicicletas chegaram ao local. Mas os criminosos já haviam fugido.

Os PMs foram recebidos pela gerência e foram levados para analisar as imagens do circuito de câmeras de vigilância da agência, para tentar identificar os assaltantes que invadiram o banco.

Por volta das 10h20, uma informação de que os criminosos teriam fugido no Corsa em direção a Itaquari – bairro situado nos fundos da agência – chegou aos policiais. Mas ela não foi confirmada. Outra informação era de que a quadrilha teria fugido em direção à região de Mucuri, também em Cariacica.

A assessoria de imprensa da Caixa informou que, por orientações da Polícia Federal – que centraliza as investigações em assaltos a bancos federais -, nenhuma informação a respeito do que foi roubado seria divulgada.

Fonte: A Gazeta

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster