A Polícia Civil está investigando o furto do cofre da agência do Banco da Amazônia, localizada no município de Guaraí do Tocantins, a 173 km de Palmas. A ação dos assaltantes foi na madrugada de terça-feira (2) para quarta-feira (3). As imagens do circuito interno da agência já estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

De acordo com as informações levantadas, o banco não tem vigia e o crime só foi percebido quando o superintendente do banco chegou à agência.

A equipe da Polícia Técnica-Científica esteve no local para realizar a Perícia Criminal e de acordo com a perita Maria Aparecida Costa Soares Noleto, os bandidos tiveram acesso ao banco por um lote comercial, ao lado da agência, subiram no muro e entraram pelo banheiro masculino.

"A quadrilha utilizou sacos pretos para tampar os sensores de presença e viraram as câmeras de segurança. Dentro do estabelecimento, desligaram o sistema do portão eletrônico para que um carro entrasse e levaram um cofre de 1,5 metro de altura por 74 cm de largura. Provavelmente o bando era composto por mínimo três homens", disse Aparecida.

Por volta das 13 horas desta quarta-feira foi localizado um cofre, na quadra 903 Sul de Palmas. A Polícia já investiga se o mesmo foi o cofre furtado do Basa.

O caso está sendo investigado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Guaraí do Tocantins, com o apoio da Divisão de Repressão a Sequestro, Furtos e Roubos a Banco – DRSFRB – Deic de Palmas.

Fonte: Jornal Stylo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster