Neste início de abril já foram registrados 10 ataques a bancos no Ceará, com ações ousadas dos bandidos. O último aconteceu nesta terça-feira, dia 10, na cidade de Pentecoste, quando cerca de 15 homens armados de fuzis, pistolas e escopetas explodiram e roubaram o Banco do Brasil da cidade, a 89 km de Fortaleza. 

O ataque ocorreu no início da madrugada, por volta de 1h30 da manhã. Diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará foram até Pentecoste para levar apoio e orientação aos bancários.

Ao atacar o banco, a quadrilha se dividiu e, enquanto uma parte explodia e roubava a agência, outra parte dirigiu-se para o destacamento policial. Eles atiraram na delegacia e na viatura que estava no pátio, como forma de impedir a ação dos policiais.

Na fuga, o bando ainda sequestrou três funcionários do hospital que fica ao lado da agência. As vítimas, entretanto, já foram liberadas.

Outro caixa arrombado em Fortaleza

No mesmo horário da ocorrência de Pentecoste, quatro bandidos invadiram um supermercado na avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. Os homens renderam os dois vigilantes do local e tomaram seus coletes e armas.

Em seguida, com um maçarico, tentaram violar um terminal eletrônico do Banco do Brasil, instalado no estabelecimento. Ao retirarem a primeira gaveta, o alarme acionou.

Com isto, o quarteto foi surpreendido pelo supervisor do local, que conseguiu acionar a Polícia. Ao avistarem o supervisor, o grupo fugiu, abortando o assalto. Eles levaram uma gaveta com dinheiro, de quantia não determinada.

Fonte: Seeb CE com Diário do Nordeste

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster