Crédito: Grizar Junior – AE

Grizar Junior - AE Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, a 400 metros da delegacia do bairro (34º DP), foi alvo de criminosos. O bando usou explosivo para arrombaram um dos caixas eletrônicos instalados no hall de entrada do banco às 4h desta quarta-feira 11.

O barulho da explosão acordou vários moradores da região, que deixaram os apartamentos assustados. Segundo a decoradora Andrea Ávila, 38, que mora a uma quadra da agência bancária, muitos pensaram que havia um problema no canteiro de obras da estação do metrô em frente ao banco, como o que ocorreu na estação Pinheiros, em 2007, que causou mortes e interditou várias casas.

"Fez um barulho ensurdecedor e o prédio tremeu. Eu peguei o cachorro e sai rápido do apartamento com medo de desabar. Na rua, havia ainda muita fumaça",disse Andrea.

Policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão, que possui uma base ao lado da delegacia, foram para o local, mas não conseguiram deter nenhum suspeito. A perícia agora irá analisar se o cofre de algumas das máquinas foi levado.

Do começo do ano até agora já são pelo menos 34 casos de ataques a caixas eletrônicos, sendo 17 na capital paulista e a outra metade na Grande São Paulo. Em 22 dos 34 casos, os criminosos utilizaram explosivos e em oito deles as máquinas estavam dentro de agências bancárias.

Sorocaba

Criminosos tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco na avenida Itavuvu, no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba (99km de São Paulo), por volta das 3h desta quarta-feira.

A explosão danificou as portas de vidro e giratória do banco e a parte externa de um dos seis caixas eletrônicos. Uma testemunha disse aos policiais que viu dois homens fugindo em uma moto.

Fonte: Agência Estado, com Folha.com

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster