Uma tentativa de assalto contra a agência do Banrisul no Estádio Beira-Rio, na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil na manhã desta terça-feira, dia 9. Antes da abertura ao público, quatro homens armados renderam uma faxineira e o vigilante, que teve de entregar o revólver calibre 38. Ao chegar para o trabalho, o gerente também foi atacado, mas conseguiu fugir.

Os criminosos, que estavam armados com pistolas e revólveres, desistiram do ataque e fugiram em um Renault Mégane. O veículo estava estacionado do outro lado da Avenida Padre Cacique, no sentido bairro-Centro.

Acionados, os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceram ao local e deram o alerta sobre o veículo suspeito em toda a rede de comunicação da Brigada Militar.

Conforme relato das vítimas aos policiais militares, um dos assaltantes estava todo vestido de torcedor colorado, de abrigo e gorro vermelhos, com o símbolo do Inter. Um segundo bandido usava terno e gravata e carregava uma maleta executiva.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi ao local e verificou as imagens das câmeras de vídeo no banco e entorno do Beira-Rio.

Com isso, o número de ataques a bancos subiu para três em agosto no Rio Grande do Sul, conforme levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

Estatística do Medo – Agosto de 2011

1. Dia 3 – Banrisul – Torres – assalto com sequestro de gerente
2. Dia 5 – Itaú – Cachoeirinha – arrombamento de caixa eletrônico
3. Dia 9 – Banrisul – Porto Alegre – agência Estádio Beira Rio – tentativa de assalto

Fonte: Seeb Porto Alegre e Correio do Povo On-line

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster