Crédito: Celso Luiz – Seeb São Paulo
Celso Luiz - Seeb São Paulo
Uma nova de onda de assalto a bancos e explosões a agências, nas vésperas do Dia Nacional de Luta por mais Segurança nos Bancos, que acontece nesta quarta-feira 21, reforça a urgência de mais investimento em segurança por parte das instituições financeiras. Sindicatos de todo o país realizarão protestos. Em São Paulo, a manifestação se concentrará nas agências do centro.

Clique aqui para ver a galeria com imagens do dia de violência.

Na madrugada desta terça-feira 20, dois casos chamaram a atenção pela ousadia dos bandidos. No município de Santana do Paranaíba ladrões explodiram a agência do Bradesco para roubar os equipamentos do autoatendimento. Representantes dos trabalhadores foram até local e foram informados de que a previsão para reabertura da unidade é de 10 dias.

Outro caso aconteceu na região oeste e o alvo foi o Banco do Brasil. Bandidos também usaram explosivo e destruíram a agência Comendador Bonfiglioli, durante a madrugada. Representantes do Sindicato foram ao local e obtiveram a informação que não há prazo para reabertura.

Cliente baleada

O mais grave aconteceu na zona leste. Uma cliente foi baleada na agência do Bradesco localizada na Avenida Ragueb Chofhi, em São Mateus, depois de feita refém numa tentativa de roubo.

Segundo informações da Polícia Militar, ladrões invadiram a agência armados e o vigilante reagiu. Houve intensa troca de tiro e a cliente, que não foi identificada, teve o braço atingido por uma bala. Ela foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morrer.

Representantes dos trabalhadores foram até o local. Os funcionários estavam abalados e foram dispensados. O caso já está sendo investigado pelo Delegacia de Roubo a Banco.

O diretor do Sindicato, integrante da Comissão Consultiva de Assuntos de Segurança Privada (Ccasp), Daniel Reis, alerta que a onda de assaltos está assustando a todos e analisa a situação como reflexo da falta de investimento dos bancos em segurança.

"Por isso estamos intensificando a reivindicação por mais investimento em segurança e promovendo um Dia Nacional de Luta para sensibilizar a sociedade sobre esse grave problema", ressalta o dirigente.

Fonte: Seeb São Paulo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster