Sindicato avalia de forma positiva criação de duas novas unidades, mas critica forma como banco planejou mudanças – A reestruturação no departamento de Gestão de Pessoas (Gepes) está criando um clima de insatisfação nos funcionários do setor. E isso por culpa da falta de planejamento, que não levou em consideração como as alterações vão afetar a vida desses trabalhadores.
 

A Gepes é subordinada a Diretoria de Gestão de Pessoas. Com as mudanças previstas, bancários do departamento, que inclusive ainda não tiveram garantia de que vão continuar na área, terão que se transferir para unidades que serão direcionadas para o interior do estado.

O Sindicato considera positiva a criação de mais duas Gepes. Isso vai melhorar o atendimento prestado aos empregados, mas a forma como o banco está conduzindo o processo é motivo de tensão entre os bancários.

“Os trabalhadores da Gepes têm qualificação específica na área de recursos humanos e serão obrigados, caso a reestruturação não realoque todos, a procurar uma outra área para trabalhar, o que acaba sendo um desperdício de talentos e investimento em sua capacitação”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Ernesto Izumi.

O dirigente lembra ainda que o departamento recebeu recentemente muitos trabalhadores que agora serão afetados. “O banco tem de garantir prioridade para esses funcionários nas concorrências da Gepes e, caso ainda faltem vagas, é justo o aproveitamento desses trabalhadores como extra-quadro, ou seja, continuem no setor mesmo com as vagas existentes”, ressalta Ernesto Izumi.

Fonte: SEEB – SP  / Carlos Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *