Crédito: Seeb Rondônia
Seeb Rondônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Banco encerra atividades da agência oriunda do Sudameris

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia distribuiu nas três agências do Santander em Porto Velho o jornal “Rede Global Bancária”, que faz parte da campanha internacional contra as demissões do banco no Brasil, lançada na última sexta-feira, dia 27, e que acontece simultaneamente em todo o país.

> Clique aqui para ler o jornal Rede Global Bancária.

A campanha é promovida pela UNI Américas Finanças, braço do sindicato global que representa três milhões de funcionários de bancos e de empresas de seguros em todo o mundo.

Fechamento de agência

Na última terça-feira, dia 24, o diretor regional do Santander, Rapael Parazi, se reuniu com os funcionários da agência Urbana, localizada na avenida Sete de Setembro, no centro de Porto Velho, e anunciou o “fusionamento” da unidade com a outra agência também localizada na mesma avenida.

Com isso, a unidade onde funcionava o antigo Sudameris terá as suas atividades encerradas a partir do dia 11 de julho e os seus funcionários vão ser realocados nas outras duas agências do banco espanhol existentes na capital de Rondônia, todas no centro da cidade.

Na mesma reunião, ele garantiu que essa fusão não vai gerar cortes nos postos de trabalho, já que os empregados vão apenas ser transferidos.

Mas, para o Sindicato, essa iniciativa representa uma forte ameaça de demissões, a exemplo do que já vem ocorrendo em todo o país, onde o banco vem promovendo inúmeros cortes de emprego e fechamento de agências.

De março de 2013 a março de 2014, o banco eliminou 4.833 postos de trabalho no país, sendo 970 nos primeiros três meses deste ano.

“Mesmo obtendo aqui 20% do seu lucro mundial, o Brasil é o país onde mais o Santander vem dispensando funcionários. Ou seja, no nosso país o banco obtém seus melhores resultados nos lucros e premia seus trabalhadores com demissões”, critica o secretário de Imprensa do Sindicato, Clemilson Farias, que é funcionário do Santander.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *