Funcionários da agência do Itaú na Avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, viveram momentos de tensão depois que bandidos invadiram a unidade na manhã desta sexta-feira, dia 4. Segundo informações da polícia, os trabalhadores ficaram sob a mira de bandidos por cerca de duas horas.

A quadrilha invadiu o banco ainda antes do início do atendimento aos clientes, e renderam bancários e vigilantes antes de efetuar o roubo.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo foi até o local e cobrou a abertura da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários. A unidade foi fechada, os bancários dispensados e o banco enviou ajuda psicológica.

"A agência não possui porta de segurança. Devido à localização, numa avenida com rota de fuga, são constantes notícias de roubos como a saidinha nesta unidade, por isso é necessário que o Itaú tome medidas para reforçar a segurança. Orientamos os bancários a cobrar do banco emissão da CAT", afirma a diretora do Sindicato, Renata Piazza.

Fonte: Seeb São Paulo

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster