O Sindicato dos Bancários de Curitiba promove nesta quinta-feira (10) o seminário “Métodos de Gestão e os Impactos na Saúde do Trabalhador. O evento é uma realização conjunta com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Declatra e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Tratará das experiências de saúde do trabalhador nos sindicatos, o trabalho e a saúde mental da categoria bancária no Rio Grande do Sul, além de uma mesa específica sobre os métodos de gestão e o adoecimento, com foco na pesquisa realizada pelo Declatra com as vítimas de adoecimento no HSBC.

Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, representará a entidade no seminário: “Enquanto a Fenaban tenta apontar pessoas como responsáveis, nossa obrigação é mostrar que o grave problema do adoecimento dos bancários está no ambiente de trabalho, na gestão imposta pelos bancos” afirma.

Programação

9h30 – Partilhando saberes e experiências: Saúde do Trabalhador nos Sindicatos

14h – Painéis de apresentação das pesquisas – Métodos de Gestão e Adoecimento; Trabalho e saúde mental na categoria bancária no Rio Grande do Sul.

16h – Mesa de discussão dos dados.

17h30 -Encerramento.

Fonte: Contraf-CUT e Seeb Curitiba

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster