Crédito: Seeb MT
Seeb MTO SEEB-MT se reuniu com a senadora Serys Marly (PT-MT) nesta quinta-feira (28) para explicitar a decisão unilateral do Banco do Brasil de transferir a Plataforma do CSO (Centro de Suporte Operacional) de Cuiabá para Brasília. A transferência desta Plataforma acarretará em perdas ao estado de Mato Grosso devido aos importantes serviços prestados.

Somente em 2008 esta plataforma realizou mais de 45 mil procedimento, tais como, 21 mil cadastro e atualizações de Pessoa Jurídica (Empresas), 11 mil Cadastros e atualizações e operações Rurais, 3 mil análises relacionadas a Agricultura Familiar, mais de 3 mil PRONAF, mais de 2 mil operações de FCO Empresarial e Rural, quase 2mil operações relacionadas a Custeio Agrícola, PROGER, Capital de Giro e do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) e mais de mil outras operações. Sem considerar os diversos suportes telefônicos e atendimentos pessoais às agências.

A senadora Serys Marly comprometeu- se em apoiar o Sindicato na luta pela manutenção da Plataforma e em defesa dos 95 funcionários deste setor que são responsáveis por serviços como cadastro, fiscalização,estudo de operações de crédito rural e urbano. Com a medida, esses serviços serão centralizados em Brasília.

De acordo com a senadora, uma conversa com a direção do BB em Brasília será feita por ela em defesa da permanência da Plataforma em Cuiabá e colocará em pauta de discussão da bancada federal MT alertando todos esses pontos apresentados pelo Sindicato dos Bancários.

Novas reuniões serão feitas pelo SEEB-MT com os funcionários para juntos organizarem a luta em busca da manutenção da Plataforma em Cuiabá.

Fonte: Seeb MT