DSC 9254

DSC 9254

A diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba desmente, categoricamente, uma notícia sobre a possibilidade de os bancos abrirem parcialmente para receber depósitos durante a greve da categoria profissional.

Segundo o equivocado portal de notícias, o Procon e as instituições financeiras teriam acordado em os bancos abrirem duas horas por dia para acatar depósitos, cuja proposta seria levada à apreciação dos bancários em greve.

Indignado com a notícia, o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, ligou para o titular da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon –JP) e recebeu deste a informação de que a notícia não tem nada a ver com o teor da reunião entre aquele órgão e os representantes dos bancos na Capital.

“Infelizmente, na pressa de sair na frente com um ‘furo’ jornalístico, o veículo de comunicação passou os pés pelas mãos e publicou uma notícia distorcida, uma vez que o titular do Procon Municipal desmentiu o fato. Até porque os bancos não podem interferir no Direito Constitucional de Greve dos Bancários e a categoria não aceitaria tamanha aberração, que enfraqueceria o movimento paredista, que conta com 91,49% de adesão na Paraíba”, concluiu Marcos Henriques.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster