Crédito: Seeb Vale do Paranhana-RS
Seeb Vale do Paranhana-RS O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Vale do Paranhana ganhou ação trabalhista movida contra o Banco do Brasil, garantindo o pagamento dos anuênios retirados na época do governo neoliberal do presidente Fernando Henrique Cardoso.

A Justiça do Trabalho deu sentença favorável ao Sindicato em ação coletiva para os funcionários do BB, restituindo o anuênio aos trabalhadores do banco que estavam lotados na base da entidade até o ano de 2000. O benefício volta a valer para os salários dos bancários a partir de agora.

"Fizemos na sexta-feira, dia 23, os depósitos em conta para os 34 colegas, beneficiados através da ação. Cabe salientar que até 1996 o anuênio constava na norma interna do BB (SIC-Funci). Em 1997 a direção do BB retirou a norma e, a partir daí, passou a negociar na Convenção Coletiva de Trabalho, fazendo o mesmo em 1998. Já em 1999, o BB resolveu não renovar o acordo com os representantes dos sindicatos e a Confederação Nacional dos Bancários (CNB), que negociava no lugar da atual Contraf/CUT", explica a coordenadora-geral do Sindicato, Tânia Teixeira.

De acordo com o Sindicato, este primeiro depósito efetuado é parte da ação, mas ainda restam diferenças de cálculos e atualizações a serem depositadas.

"Graças ao empenho da direção e do assessor jurídico do Sindicato, o advogado Élvio de Oliveira Vargas, foi possível restabelecer um benefício importante para os funcionários do BB", salienta Tânia.

Fonte: Imprensa/Feeb-RS com Seeb Vale do Paranhana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *