Crédito: Seeb Porto Alegre
Seeb Porto Alegre

Após passeata, bancários se reúnem com representantes do governo no Piratini

Em despacho proferido nesta segunda-feira (20), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, Cleusa Regina Halfen, declarou encerrada a fase de instrução do processo de dissídio coletivo ajuizado pelo Banrisul.

A desembargadora determinou o encaminhamento dos autos ao relator designado, João Pedro Silvestrin, que deverá inserir o processo na pauta de julgamentos da próxima audiência da Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal.

A greve completa 22 dias nesta terça-feira (21) e atinge 19 bases sindicais no Rio Grande do Sul.

Reunião no Palácio Piratini

Em Porto Alegre, os banrisulenses reunidos em assembleia nesta segunda-feira (20) aprovaram a continuidade da greve e fizeram uma caminhada até o Palácio Piratini, onde uma comissão de dirigentes do Sindicato e funcionários do banco foi recebida por representantes do Governo do Estado.

O SindBancários entregou ofício solicitando a retomada das negociações à diretoria do Banrisul e cobrou do governo que interceda junto ao banco.

“Dissemos aos representantes do governo que é tradição de luta do movimento sindical e da classe trabalhadora resolver uma Campanha Salarial com negociação exaustiva na mesa e não na Justiça do Trabalho. Pedimos que o governo interceda junto à diretoria do Banrisul porque há uma intransigência muito grande e muitos recuos nas propostas. Queremos a garantia do Plano de Carreira e outras questões que apresentamos”, explicou o presidente do Sindicato, Everton Gimenis.

A comissão foi recebida pelo secretário adjunto da Casa Civil, Roberto Nascimento, e pelo assessor da Casa Civil, Walter Francisco Ferreira de Souza. “A Casa Civil vai informar sobre as posições de vocês. Ouvimos vocês. Vamos informar a direção do banco, mas a posição da negociação não é dada pela Casa Civil. A direção do banco tem autonomia para negociar”, disse Nascimento.

Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS e Seeb Porto Alegre

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster