reint gerson6x4

reint gerson6x4
Nesta segunda-feira (27), o bancário Gerson Pinheiro da Costa foi, mais uma vez, reintegrado aos quadros do Santander, em João Pessoa, por força de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O funcionário havia sido vítima das demissões em massa no banco espanhol em 2013 e tempos depois foi reintegrado pela justiça, ante a ilegalidade da demissão coletiva.

Mesmo com o TST mantendo a decisão de reintegração, o Santander prosseguiu com a demissão, forçando o bancário a buscar o apoio do Sindicato dos Bancários da Paraíba para reverter a demissão absurda. Através da parceira com o escritório do Dr. Marcelo Assunção & advogados associados, o SEEB-PB entrou com uma ação cautelar incidental e garantiu o seu direito de permanecer no quadro de funcionários do banco.

No ato de reintegração, que aconteceu na Superintendência Regional do Banco Santander, Gerson Pinheiro da Costa esteve acompanhado da advogada Camila Peres e do diretor do SEEB-PB, Sivaldo Torres, quando foi reconduzido ao seu posto de trabalho por uma oficiala de justiça.

“Foi mais uma vitória do Sindicato e dos bancários, que sabem a quem recorrer quando os seus direitos são violados”, concluiu Sivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *