Crédito: Seeb Santa Maria
Seeb Santa Maria
Projeto visa proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes

Os vereadores de São Vicente do Sul aprovaram por unanimidade na noite de segunda-feira, dia 2, o projeto de lei que obriga a instalação de portas giratórias nas agências bancárias do município. A iniciativa foi apresentada na semana passada pelo vereador Gilberto Valdemar Rosa (PP). 

– A porta giratória pelo menos vai inibir um pouco as ações dos marginais que se atreverem a realizar um assalto – analisa o vereador.

O projeto recebeu duas emendas do vereador Laurício da Silveira (PMDB). Ele propôs a instalação de câmeras de vigilância e biombos em frente aos caixas.

– Os biombos são fundamentais para dar maior privacidade e servir de bloqueio contra possíveis observadores que estiverem na fila ou em outros pontos da agência. Desta forma, tentamos evitar a famosa "saidinha de banco" – explicou Laurício.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Tadeu Menezes e Milania Messias Gaube, estiveram presentes na sessão que aprovou o projeto.

– A iniciativa vem em prol da segurança dos bancários e clientes. Temos que elogiar a eficiência dos vereadores de São Vicente do Sul, que em pouco mais de 20 dias eles redigiram o projeto, analisaram, criaram emendas e aprovaram a proposta. Agora, apenas aguardamos a sanção do prefeito, que deverá ocorrer em breve – afirma Menezes.

Fonte: Seeb Santa Maria

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster