O Banco do Brasil deve fechar até o fim do mês a tão aguardada aquisição nos Estados Unidos. O negócio está praticamente certo com um pequeno banco de apenas três agências na Flórida. A instituição financeira estatal já concluiu a "due diligence" e finaliza os últimos detalhes para assumir o controle do banco americano.

O pequeno banco americano é um dos que sofreram intervenção das autoridades do país depois da crise internacional de 2008 e está em processo para ser repassado para uma outra instituição.

É um banco de pequeno porte, com uma carteira modesta de crédito a empresas locais e um atendimento de serviços à pessoa física no Estado da Flórida.

A ideia do BB é aproveitar a estrutura e, também, a licença do banco americano para ganhar experiência naquele mercado. A compra faz parte da estratégia internacional do Banco do Brasil de ampliar o atendimento no exterior.

O objetivo é ter uma captação local para suprir a demanda das empresas brasileiras instaladas nesses países e também oferecer uma rede mais ampla para os correntistas pessoa física da instituição financeira fora do país.

O Banco do Brasil quase comprou um banco em 2010, o português Millennium BCP, mas o negócio não ocorreu por um lapso de 10 dias. A autorização do Federal Reserve (Fed, banco central americano) para o BB explorar atividade bancária no mercado americano, chamada de Financial Holding Company (FHC), não chegou a tempo e a instituição acabou sendo adquirido pelo Investors Savings Bank.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *