bnb_protesto_teresina.jpg

Crédito: Seebf/PI

bnb_protesto_teresina.jpg
Empregados do Banco do Nordeste de Teresina realizaram protesto nesta sexta-feira 10, com paralisação do atendimento entre às 10h e 11h. Esta foi a forma que os bancários encontraram para pressionar a direção do banco para atender às reivindicações acertadas na mesa permanente de negociação.

Na próxima segunda-feira 13 acontece a rodada de negociação do banco, em Fortaleza, e o primeiro ponto de reivindicação dos empregados será a cobrança da isonomia e licença-prêmio para todos do BNB.

Segundo a dirigente do Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebf/PI), Lusemir Carvalho, somente com a união é possível conseguir conquistar as reivindicações que beneficiam a categoria. "Por isso decidimos pela paralisação de uma hora como forma de alerta e mostrar que estamos organizados", explica.

Francisco Reis, também diretor do Sindicato, falou da necessidade de se fazer este tipo de mobilização. "O banco tem feito coisas que não dá para aceitar. Só nos resta, então, fazer este tipo de manifestação, pois somente com luta haverá conquistas", avalia

Já o presidente do Seebf/PI, José Ulisses de Oliveira, falou que o banco precisa crescer e se desenvolver, "mas para isso é necessário valorizar seus empregados e clientes", pondera.

Por sua vez, o também diretor Gece James lembrou que a categoria está na terceira mesa de negociações e o que se tem visto é que, justamente os principais pontos que beneficiam os bancários, estão sendo retirados da pauta de negociação. "A gente não vê as coisas andarem como deveriam ser, por isso precisamos lutar por melhores condições de salário e trabalho", conclui o sindicalista.

Fonte: Gilson Rocha – Seebf/PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *