Na tarde dessa quinta-feira 9, por volta das 13h30, uma numerosa quadrilha assaltou simultaneamente as agências do Banco do Brasil e do Bradesco em São Félix do Xingú, no sul do Pará. Esse é o 15º caso de assalto a banco no Estado e o 14º em município do interior.

Segundo informações apuradas pelo Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, cerca de 12 homens integravam o bando que invadiu às agências atirando para cima, colocando clientes e funcionários das agências para fora dos estabelecimentos para que pudessem fazer o roubo.

"Eles eram muitos, estavam em carros e motos, e deixaram todos nós aqui na agência aterrorizados", disse uma funcionária do BB. "Os assaltantes já chegaram atirando, destruíram a fachada da agência e colocaram para fora os clientes das agências tanto o Bradesco quanto do Banco do Brasil, que são vizinhas, com muitos tiros para cima, o teto aqui do banco está todo furado de balas e todo mundo ainda está bastante assustado", comenta uma bancária do Bradesco.

Na fuga, eles levaram como reféns 2 funcionários e 2 clientes do Banco do Brasil, além de 3 bancários do Bradesco, os quais foram libertados a aproximadamente 15 km da cidade de São Félix do Xingú.

Ninguém ficou ferido, porém um dos seguranças do Bradesco teve problemas de pressão decorrente do susto do assalto, foi encaminhado para um hospital, mas passa bem.

As agências estão fechadas, sem previsão para serem reabertas. No Banco do Brasil, as informações são de que a instituição já está encaminhando seus funcionários para atendimentos médicos e psicológicos e já providencia a emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho). O gerente administrativo da agência do Bradesco disse por telefone que vai acionar o RH do banco para que o mesmo procedimento seja adotado para sua unidade.

Não foram informados os valores levados pelos bandidos, mas a informação é que no Banco do Brasil a quantia levada pelos assaltantes foi bem maior que no Bradesco.

A polícia já está acompanhando o caso e o Serviço de Inteligência da Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará) é quem comanda a operação de busca aos criminosos.

Fonte: Seeb PA/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *