Em resposta a reivindicação feita pela Afubesp na semana passada, o Banesprev disse que não irá prorrogar o prazo de votação pela internet, justificando-se que tal iniciativa poderia tornar o processo eleitoral inseguro.
 

No que diz respeito à votação por correio, o Banesprev informou que os votos recebidos até às 9 horas desta terça-feira, dia 22, serão válidos, independente da data da postagem. Em resumo: as cédulas que foram enviadas e chegaram à agência dos Correios – em que o Banesprev fará a coleta final – serão contabilizadas, mesmo que no carimbo conste data posterior ao encerramento da eleição, que ocorreu no último dia 15.

Segundo o Fundo de Pensão, a decisão foi tomada para atender inúmeras pessoas que entraram em contato com a entidade alegando terem recebido o kit depois do fim da eleição por conta de atraso dos correios.

"Somos críticos à decisão do Banesprev de não ter prorrogada votação também para a internet. A decisão da Comissão Eleitoral, ainda que de boa vontade, prorrogou o prazo só para uma das vias", comenta o presidente da Afubesp, Paulo Salvador. "A recusa do Banesprev acabou por partidarizar a votação, pois, embora possa haver votos para as duas listas, há tendências diferenciadas para os que optam por correio e os que preferem a internet. Se a diferença de votos entre os eleitos for pequena, certamente, o conflito vai aumentar, o que poderá levar à alguma ação judicial contra o procedimento", completa o dirigente.

A apuração da eleição está marcada para esta quarta-feira, dia 23, no Esporte Clube Banespa.

Fonte: Érika Soares – Afubesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *